30/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
25/02/2020 - 00:34
Imprimir Comunicar erro mais opções


Misturar nazismo com humor não é uma tarefa fácil. Se não houver talento, há o risco de cair na caricatura ou pior, ser insensível com o lado mais fraco. O diretor neozelandês Taika Waititi escapa dessas armadilhas de Jojo Rabbit. O roteiro, escrito pelo ele próprio e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, tem por base o romance Caging Skies, de Christine Leunens. Estamos na Alemanha, no último ano da Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um garoto de dez anos que sonha entrar para um grupo de jovens nazistas e tem Adolf Hitler (Waititi) como amigo imaginário. A família de Jojo se resume a sua mãe (Scarlett Johansson), já que o pai está no front de combate. Certo dia, o menino descobre que existe uma garota judia (Thomasin McKenzie) escondida em sua casa. Essa descoberta põe em choque toda a visão de mundo que Jojo tinha. Como eu escrevi no início dessa resenha, misturar nazismo com humor não é uma tarefa fácil. Mas Taika Waititi tira isso de letra e ainda conta com um elenco infantil primoroso. Além de Roman Griffin Davis, que se destaque no papel-título, merece destaque também seu melhor amigo Yorki, vivido por Archie Yates. Com sensibilidade, carinho e emoção, Jojo Rabbit nos conduz por uma verdadeira montanha russa de emoções. E cá entre nós, um filme que abre com Beatles e fecha com David Bowie não tem como dá errado.

JOJO RABBIT (Jojo Rabbit – EUA 2019). Direção: Taika Waititi. Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Alfie Allen, Rebel Wilson, Archie Yates, Stephen Merchant e Taika Waititi. Duração: 108 minutos. Distribuição: Fox/Buena Vista.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE