29/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
10/02/2020 - 02:35
Imprimir Comunicar erro mais opções


O espanhol Sergio Pablos trabalha com animação há mais de 30 anos e montou sua produtora, a SPA Studios, onde faz seus próprios trabalhos e outros que o contratam. Com passagem pela Disney, onde foi animador, Pablos realizou Klaus, primeira animação original da Netflix. A partir de uma história original sua, ele escreveu o roteiro junto com Jim Mahoney e Zach Lewis, e dividiu a direção com Carlos Martínez López. Ficamos sabendo aqui com "nasceu” a lenda do Papai Noel. Tudo começa quando o Jesper, um aluno problema da Academia Postal, é enviado para a distante Smeerensburg, uma ilha localizada acima do Círculo Ártico, com uma missão que deve ser cumprida no prazo de um ano. O local é dominado por uma briga secular entre suas famílias e Jesper acaba por conhecer a professora Alva e um misterioso carpinteiro de nome Klaus, que vive sozinho em uma casa cheia de brinquedos. Pablos utiliza a tradicional técnica de desenhos feitos a mão com uma iluminação especial gerada por computador. O resultado é impressionante e a frase "um verdadeiro ato altruísta sempre acende outro”, dita em algumas passagens, é um excepcional resumo da grande lição que Klaus nos oferece.

KLAUS (Klaus – Espanha/Inglaterra 2019). Direção: Sergio Pablos e Carlos Martínez López. Animação. Duração: 96 minutos. Distribuição: Netflix.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE