21/01/21
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
29/10/2020 - 05:04
Imprimir Comunicar erro mais opções


Diferente de Eastwood on Eastwood, escrito e dirigido por Richard Schickel, em 1997, que resgatava o início da carreira do carreira de Clint Eastwood tendo como base um livro biográfico, este O Fator Eastwood, realizado 13 anos depois, traz novamente Schickel agora destacando seus principais trabalhos como ator e diretor. Este novo documentário, narrado por Morgan Freeman, foi produzido quando do lançamento de Invictus, de 2009. O próprio nome vem de O Fator Humano, título inicialmente dado ao filme sobre Nelson Mandela. Schickel é uma espécie de biógrafo oficial de Eastwood. É visível a grande admiração e amizade que ele tem com o artista e o mesmo vale para o retratado, que aparece sempre muito a vontade em frente à câmara. Alguns poderão dizer se tratar de um documentário "chapa branca”, já que não se fala da vida pessoal do cineasta e se destaque sua extensa filmografia, quase que filme a filme de meados dos anos 1960 até o final da primeira década do século XX. O objetivo de Schickel não é polemizar. Ele, assim como milhões e milhões de cinéfilos pelo mundo, é fã de Clint Eastwood. Este é o recorte do diretor e os fãs agradecem.

O FATOR EASTWOOD (The Eastwood Factor – EUA 2010). Direção: Richard Schickel. Documentário. Duração: 89 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados