30/09/20
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
17/09/2020 - 00:11
Imprimir Comunicar erro mais opções


Os irmãos gêmeos Albert e Allen Hughes dirigem filmes juntos desde quando tinham 12 anos de idade. Apesar de terem feito algumas comédias no início da carreira, desde Do Inferno, de 2001, baseado na obra de Alan Moore, eles vêm experimentando outros gêneros. O Livro de Eli, de 2010, segue esse caminho. O roteiro original de Gary Whita nos apresenta um futuro apocalíptico cerca de 30 anos após uma guerra devastadora. Nesse contexto, Eli (Denzel Washington) é um homem solitário que vagueia por uma terra devastada. Ele não gosta de brigar, mas, se for preciso, não foge de uma luta. Seu objetivo maior é proteger a maior esperança da humanidade para a construção de um mundo melhor. Ele guarda consigo o livro do título e conta com o fascínio de Solara (Mila Kunis), enteada do perigoso Carnegie (Gary Oldman), que quer se apossar do valioso objeto que Eli protege. Denzel Washington teve aulas de artes marciais e isso fez diferença nas cenas de luta. A condução dos irmãos cineastas é precisa ao criar um mundo crível e cheio de surpresas. Em tempo: este foi o último trabalho que os Hughes fizeram juntos. Depois, cada um seguiu carreira solo.

O LIVRO DE ELI (The Book of Eli – EUA 2010). Direção: The Hughes Brothers. Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Michael Gambon e Tom Waits. Duração: 118 minutos. Distribuição: Sony.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados