11/07/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
29/06/2020 - 00:17
Imprimir Comunicar erro mais opções


A DuPont é uma das mais antigas empresas de químicos do mundo. Sediada nos Estados desde 1802, é também grande em tamanho e poder. E está sempre nos noticiários, principalmente nos últimos 20 anos, por conta de um gigantesco processo jurídico iniciado pelo advogado Robert Bilott no final da década de 1990 após tomar conhecimento do ocorrido na fazenda de Wilbur Tennant (Bill Camp), na pequena Parkersburg, na Virgínia Ocidental. É essa a história de O Preço da Verdade, filme dirigido por Todd Haynes e produzido pelo ator Mark Ruffalo, que interpreta Bilott. O roteiro, escrito por Mario Correa e Matthew Michael Carnahan, se baseia no artigo "O Advogado Que Se Tornou o Pior Pesadelo da DuPont”, de Nathaniel Rich, publicado na revista do jornal The New York Times, em 2016. Haynes nos conduz pelo clássico confronto "Davi versus Golias” comum nesse tipo de narrativa. E o faz com grande habilidade e tendo a ser favor um elenco dos mais competentes. A própria natureza dos fatos narrados já seriam mais do que suficientes para manter nosso interesse do início ao fim. E o diretor, afeito a produções independentes, se sai muito bem em sua primeira grande produção hollywoodiana. Atenção: não deixe de ler os letreiros finais.

O PREÇO DA VERDADE (Dark Waters – EUA 2019). Direção: Todd Haynes. Elenco: Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Pullman, Bill Camp, Victor Garber, Mare Winningham, William Jackson Harper, Louisa Krause, Kevin Crowley, Bruce Cromer e Denise Dal Vera. Duração: 126 minutos. Distribuição: Paris Filmes/Apple TV.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados