13/08/20
31º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
26/06/2020 - 00:09
Imprimir Comunicar erro mais opções


O americano Mark Pellington já trabalha com audiovisual há mais de 30 anos. A maioria de seus trabalhos são vídeos musicais de diversas bandas, como Alice in Chains, U2, Pearl Jam, Silverchair e Foo Fighters. Pellington dirigiu episódios de séries de TV e alguns longas para cinema. O segundo e mais conhecido deles é O Suspeito da Rua Arlington, realizado em 1999. O roteiro de Ehren Kruger nos apresenta Michael Faraday (Jeff Bridges), um professor de História que fica amigo dos novos vizinhos, Oliver e Cheryl Lang (Tim Robbins e Joan Cusack). Isso acontece em decorrência de um problema envolvendo o filho dele. A partir da convivência com os Lang, Faraday começa a desconfiar que seus vizinhos são na verdade terroristas e que planejam explodir um prédio público. Pellington imprime em sua narrativa uma tensão crescente que nos envolve por completo. Além disso, o roteiro traz boas surpresas, sem contar a excelente dupla central de atores. Bridges e Robbins brilham em seus respectivos papéis.

O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON (Arlington Road – EUA 1999). Direção: Mark Pellington. Elenco: Jeff Bridges, Tim Robbins, Joan Cusack, Hope Davis, Robert Gossett, Mason Gamble e Spencer Treat Clark. Duração: 117 minutos. Distribuição: Columbia.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados