29/11/20
Marden Machado
Marden Machado
22/10/2020 - 00:44
Imprimir Comunicar erro mais opções


Em meados dos anos 1970 Clint Eastwood queria fazer, como ator ou diretor, um road movie (filme de estrada). A chance apareceu quando ele leu o roteiro de O Último Golpe, escrito por Michael Cimino. Eastwood desistiu de dirigi-lo e com isso abriu caminho para a estreia do Cimino na direção. À frente do elenco, além de Eastwood que vive o veterano assaltante Thunderbolt, temos a presença de Jeff Bridges no papel do jovem golpista Lightfoot, daí o título original. Tudo tem início quando os dois se encontram por acaso e terminam estabelecendo uma parceria. Principalmente após a chegada de antigos comparsas de Thunderbolt. Surge a ideia de roubar novamente o mesmo banco que eles haviam roubado sete anos atrás. A dupla principal tem carisma de sobra e isso mantém nosso interesse neles e na trama durante toda a projeção. Além disso, boas cenas de ação, muito humor e situações inesperadas também ajudam. Mas isso tudo não foi suficiente para que o filme fosse um sucesso. Eastwood culpou na época a campanha de divulgação do estúdio que, segundo ele, não teria sido adequada. E realmente, após vê-lo, você dará razão ao ator.

O ÚLTIMO GOLPE (Thunderbolt and Lightfoot – EUA 1974). Direção: Michael Cimino. Elenco: Clint Eastwood, Jeff Bridges, Geoffrey Lewis, Catherine Bach, Gary Busey, Jack Dodson, Burton Gilliam, Roy Jenson, Bill McKinney e Vic Tayback. Duração: 115 minutos. Distribuição: UA/Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados