20/09/20
°/°
Marden Machado
Marden Machado
10/08/2020 - 00:05
Imprimir Comunicar erro mais opções


Se você assistiu à segunda temporada da série Mindhunter, na Netflix, sabe que David Richard Berkowitz, conhecido como o "filho de Sam”, aterrorizou Nova York entre julho de 1976 e agosto de 1977, quando foi preso. O filme O Verão de Sam, que Spike Lee dirigiu em 1999, se passa no verão de 1977, para muitos, um dos mais quentes da história recente da cidade. Mas, apesar de mostrar os crimes desse assassino em série, este não é o foco principal do roteiro, escrito por Victor Colicchio, Michael Imperioli e pelo próprio Spike Lee. Acompanhamos aqui o impacto daquelas mortes violentos, amplamente cobertas pela imprensa e, por conta, afetando enormemente a rotina dos nova-iorquinos. Em especial, Vinny (John Leguizamo) e Ritchie (Adrian Brody) e suas respectivas namoradas, Dionna (Mira Sorvino) e Ruby (a estreante Jennifer Esposito). A câmara de Spike Lee nos conduz por uma Nova York diferente daquela que vimos em seus filmes anteriores. Mas seu discurso recorrente em prol das desigualdades raciais ainda se faz presente. Apesar de bastante pontual.

O VERÃO DE SAM (Summer of Sam – EUA 1999). Direção: Spike Lee. Elenco: John Leguizamo, Adrien Brody, Mira Sorvino, Jennifer Esposito, Anthony LaPaglia, Roger Guenveur Smith, Bebe Neuwirth, Patti LuPone, Mike Starr, Michael Rispoli, Severio Guerra, Brian Tarantina e Ben Gazzara. Duração: 142 minutos. Distribuição: Buena Vista.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados