18/09/20
°/°
Marden Machado
Marden Machado
15/08/2020 - 00:34
Imprimir Comunicar erro mais opções


Oldboy surgiu primeiro no mangá escrito por Garon Tsuchiya e desenhado por Nobuaki Minegishi e publicado no Japão entre 1996 e 1998. Cinco anos depois ganhou uma versão cinematográfica dirigida pelo sul-coreano Chan-wook Park e que conquistou o mundo. O sucesso do filme fez com que Hollywood decidisse produzir uma versão americana da história. Durante um tempo Steven Spielberg e Will Smith estiveram envolvidos no projeto. O mesmo ocorreu com Justin Lin, mas, no final, terminou nas mãos de Spike Lee e com Josh Brolin à frente do elenco. Oldboy: Dias de Vingança, realizado em 2013, até funcionaria bem. Se não existisse o original da Coréia do Sul. A história é, essencialmente, a mesma. Joe Doucett (Brolin), arrogante e irresponsável, tem problemas tanto em casa como no trabalho. Certo dia ele acorda dentro de um quarto, onde é mantido preso por 20 anos, sem saber quem o sequestrou e muito menos por que razão. De repente, ele é libertado e descobre que tem três dias para descobrir quem o prendeu, por que o prendeu e, principalmente, por que foi solto. Para isso, ele conta apenas com a ajuda de Marie Sebastian (Elizabeth Olsen), uma assistente social que ele encontra pouco depois de conquistar a liberdade. Spike Lee teve alguns problemas com o estúdio, que reduziu em quase meia hora o corte final da obra. Isso fez até que, pela primeira vez, ele assinasse como "a Spike Lee film” e não com o tradicional "a Spike Lee joint”. Brolin chegou a ver a versão mais longa e garantiu que ficou bem melhor.

OLDBOY: DIAS DE VINGANÇA (Oldboy – EUA 2013). Direção: Spike Lee. Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. Jackson, Michael Imperiolli, Pom Klementieff, James Ransone, Max Casella, Linda Emond, Lance Reddick, Elvis Nolasco e Rami Malek. Duração: 104 minutos. Distribuição: Paris Filmes.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados