21/01/21
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
19/10/2020 - 01:21
Imprimir Comunicar erro mais opções


Quando o diretor Budd Boetticher rascunhou a história que viria a se tornar o roteiro do filme Os Abutres Têm Fome, ele tinha Lee Marvin em mente no papel principal. Curiosamente, o roteiro que foi escrito por Albert Maltz, foi entregue à atriz Elizabeth Taylor, que se interessou pelo papel de Sara. Ela, por sua vez, ao visitar o set de O Desafio das Águias, onde seu marido Richard Burton atuava, convidou Clint Eastwood para estrelar o filme com ela. A direção da Universal não quis bancar o alto salário de Taylor e chamou a atriz Shirley MacLaine. Este foi o segundo trabalho de Eastwood sob a direção de Don Siegel e nos leva ao interior do México, no final do século XIX. Tudo começa quando o mercenário americano Hogan (Eastwood) salva a vida da freira Sara (MacLaine), que apoia uma causa dos mexicanos contra os franceses. Hogan termina se envolvendo na luta também e planeja com ela e seus amigos a invasão de um quartel francês na região. A química entre Eastwood e MacLaine resulta em bons momentos, alguns tensos, outros bem engraçados. E é justamente dessa alternância que a direção de Siegel extrai o melhor do filme.

OS ABUTRES TÊM FOME (Two Mules for Sister Sara – EUA 1970). Direção: Don Siegel. Elenco: Clint Eastwood, Shirley MacLaine, Manolo Fabregas, Alberto Morin, Armando Silvestre, John Kelly, David Povall, Ada Carrasco e Pancho Cordoba. Duração: 116 minutos. Distribuição: Universal.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados