21/01/21
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
18/10/2020 - 01:14
Imprimir Comunicar erro mais opções


Clint Eastwood, apesar de mais conhecido por seus faroestes e policiais, sempre procurou diversificar suas atuações. Os Aventureiros do Ouro, que protagonizou ao lado de Lee Marvin e Sean Seberg em 1969, é prova disso. O filme dirigido por Joshua Logan é uma aventura cômico-musical que se passa na época da corrida do ouro no Velho Oeste americano. Com roteiro de Alan Jay Lerner, baseado em próprio livro e na adaptação feito por Paddy Chayefsky em 1951, o filme nos leva até o lugarejo em formação batizado de "Sem Nome”. É lá que Ben Rumson (Marvin) junto com Pardner (Eastwood) buscam riqueza e dividem o que garimpam na região. O local, habitado apenas por homens, tem sua rotina alterada com a chegada de Elizabeth (Seberg), que é "comprada” por Rumson, com quem se casa. Cheio de boas reviravoltas e bastante ousado para a moral daquele tempo (e, cá entre nós, para a moral de hoje também), o filme discute questões como feminismo, religião e poligamia de maneira leve, mas assertiva. Apesar da longa duração, a história e o grande elenco mantém nosso interesse até o fim. E os números musicais funcionam muito bem.

OS AVENTUREIROS DO OURO (Paint Your Wagon – EUA 1969). Direção: Joshua Logan. Elenco: Lee Marvin, Clint Eastwood, Jean Seberg, Harve Presnell, Ray Walston, Tom Ligon, Alan Dexter, William O’Connell, Benny Baker, Alan Baxter, Paula Trueman e H.B. Haggerty. Duração: 164 minutos. Distribuição: Paramount.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados