29/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
09/02/2020 - 06:52
Imprimir Comunicar erro mais opções


O casal de roteiristas e diretores Anna Boden e Ryan Fleck começou carreira no cinema independente e ganhou destaque com a indicação ao Oscar de melhor ator para Ryan Gosling no filme Half Nelson, em 2006. Hoje a dupla é conhecida pelo roteiro e direção de Capitã Marvel, de 2019. No entanto, eles escreveram e dirigiram outros trabalhos antes, como este Parceiros de Jogo, de 2015. A trama gira em torno de dois jogadores de poker, Gerry (Ben Mendelsohn) e Curtis (Ryan Reynolds). O primeiro não está numa fase muito boa. O segundo, além do carisma, demonstra ter muito talento para o jogo. Unidos, decidem participar de um campeonato em Nova Orleans. Levemente baseado na obra Jogando com a Sorte, que Robert Altman dirigiu em 1974, Parceiros de Jogo trata de vícios e de esperança. Afinal, todo jogador acredita que a próxima jogada será "a jogada’. A química entre Mendelsohn e Reynolds funciona muito bem, sem contar a bela trilha sonora. O roteiro, apesar de deixar algumas pontas soltas, é interessante e mantém nossa atenção até o fim nessa diversão leve e descompromissada.

PARCEIROS DE JOGO (Mississipi Grind – EUA 2015). Direção: Anna Boden e Ryan Fleck. Elenco: Ben Mendelsohn, Ryan Reynolds, Sienna Miller, Yvonne Landry, Jayson Warner Smith, Kerry Cahill, Jane McNeill e James Toback. Duração: 108 minutos. Distribuição: Flashstar.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE