04/06/20
22º/12ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
19/02/2020 - 00:05
Imprimir Comunicar erro mais opções


A estreia na direção de longas da paulista Caroline Leone não poderia ser mais segura. Ela, que antes havia dirigido um premiado curta e trabalhado também como montadora, escreveu e dirigiu o surpreendente Pela Janela. A história gira em torno de Rosália (Magali Biff), uma dedicada operária de 60 e poucos anos que ao longo da vida adulta trabalhou em uma fábrica na periferia de São Paulo. Após ser demitida, Rosália, magistralmente interpretada por Biff, perde o chão e entra em depressão. Seu irmão José (Cacá Amaral), com quem divide a morada, faz um convite inesperado: levá-la com ele em uma viagem de carro até a capital argentina. A partir daí, como em todo bom filme de estrada, Pela Janela revela, pelos olhos de Rosália, um novo e inexplorado mundo que se apresenta diante dela. A sensível câmara de Caroline Leone nos guia por essa jornada cheia de surpresas e carregada de humanidade.

PELA JANELA (Brasil/Argentina 2017). Direção: Caroline Leone. Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantino e Paloma Contreras. Duração: 87 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados