30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
24/03/2020 - 06:50
Imprimir Comunicar erro mais opções


Os primeiros Pokémon surgiram no Japão, em 1989. Criados por Satoshi Tajiri, Ken Sugimori e Junichi Masuda, eles ganharam o mundo em jogos da Nintendo. Já o Pikachu apareceu pela primeira vez em meados dos anos 1990. Era uma personagem secundária que acabou se tornando o mascote dos Pokémons. Após estrelar jogos e animações, ele ganhou agora um filme com atores e boa produção em Pokémon: Detetive Pikachu, dirigido por Rob Letterman. O roteiro de Dan Hernandez, Benji Samit, Rob Letterman e Derek Connolly é feliz ao não reproduzir um dos jogos. Trata-se de uma história original que se apropria das figuras fictícias e as coloca em nosso mundo. Ou melhor, em Ryme City, local onde humanos e pokémons vivem harmonicamente. Será? O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith), inicie uma investigação ao lado de Pikachu, dublado no original por Ryan Reynolds, antigo parceiro de seu pai. O bom aqui é que você não precisa ser conhecedor dos jogos ou das inúmeras personagens. O filme funciona muito bem para aqueles que nada sabem desse universo e, claro, melhor ainda para os iniciados.

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU (Pokémon Detective Pikachu – EUA 2019). Direção: Rob Letterman. Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Chris Geere, Suki Waterhouse e Rita Ora. Duração: 104 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados