10/07/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
16/01/2020 - 00:34
Imprimir Comunicar erro mais opções


Quando o filme australiano Terror a Bordo foi lançado, em 1989, ele revelou ao mundo o cineasta Phillip Noyce, que dirigia filmes há 20 anos e era desconhecido fora de seu país, e a atriz Nicole Kidman, que já tinha seis anos de carreira, mas, da mesma forma que Noyce, era conhecida apenas na Austrália. Com roteiro de Terry Hayes, baseado no romance de Charles Williams, o filme nos apresenta o casal Rae (Kidman) e John Ingram (Sam Neill). Os dois, para superar a morte do filho, decidem navegar pelo Pacífico. Após algum tempo no mar eles avistam um iate abandonado e resgatam Hughie (Billy Zane), o único sobrevivente. As coisas tomam um rumo inesperado quando John descobre a verdade sobre o ocorrido na embarcação de Hughie. Terror a Bordo começa como um drama e depois se transforma em um filme de suspense com pitadas de terror. A mistura de gêneros funciona com precisão e mantém nosso interesse o tempo todo. Em tempo: duas décadas antes o livro que serviu de base para este filme fora adaptado e filmado por Orson Welles, que não conseguiu lançá-lo comercialmente.

TERROR A BORDO (Dead Calm – Austrália 1989). Direção: Phillip Noyce. Elenco: Nicole Kidman, Sam Neill, Billy Zane e Rod Mullinar. Duração: 96 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados