28/10/20
Marden Machado
Marden Machado
18/09/2020 - 00:03
Imprimir Comunicar erro mais opções


Quarto longa da cineasta carioca Sandra Kogut, Três Verões teve sua estreia mundial em setembro de 2019, no Festival de Toronto e deveria ter chegado aos cinemas brasileiros em março de 2020. Porém, a pandemia da Covid-19 fez com que o lançamento migrasse para o streaming. Com roteiro da própria diretora, escrito junto com Iana Cossoy Paro, Três Verões, como o próprio título antecipa, se desenvolve ao longo de três anos. Mais precisamente, nas últimas semanas dos anos de 2015, 2016 e 2017. O pano de fundo, apesar de não ser citado, é a Operação Lava Jato. No entanto, tudo é filtrado pelo olhar de Madalena (Regina Casé), caseira da mansão de Edgar (Otávio Müller) e Marta (Gisele Fróes). Ele é preso por envolvimento em um esquema de corrupção. Kogut não aprofunda a situação dos patrões e sim as consequências na rotina dos empregados da casa e de seu Lira (Rogério Fróes), pai de Edgar. Não há como negar o carisma de Regina Casé. Principalmente, nesse tipo de papel que ela já havia brilhado em Que Horas Ela Volta? e na novela Amor de Mãe. Ela é a alma de Três Verões e o elo que une todos os personagens e dá liga à história que é contada. E não podemos esquecer da interpretação contida e comovente de Rogério Fróes. Na maior parte das cenas contracenando com Regina Casé, ele funciona como um perfeito contraponto ao estilo, digamos assim, mais espaçoso de Madalena.

TRÊS VERÕES (Brasil 2019). Direção: Sandra Kogut. Elenco: Regina Casé, Rogério Fróes, Otávio Müller, Jéssica Ellen, Gisele Fróes, Allison Willow, Daniel Rangel, Ygor Manoel e Carla Ribas. Duração: 94 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes/Telecine Play.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados