18/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
09/07/2020 - 00:59
Imprimir Comunicar erro mais opções


O ano de 1998 nos reservou duas refilmagens de clássicos dirigidos por Alfred Hitchcock. Uma desnecessária. Outra nem tanto. A primeira foi Psicose, refeito quase que quadro a quadro por Gus Van Sant. A segunda, este Um Crime Perfeito, uma atualização, digamos assim, bastante livre, de Disque M Para Matar, que Andrew Davis realizou a partir de um roteiro de Patrick Smith Kelly, baseado na peça de Frederick Knott, mesma fonte do filme original. A história gira em torno de um triângulo formado por Steven Taylor (Michael Douglas), um rico homem de negócios enfrentando uma grave crise financeira; sua mulher Emily (Gwyneth Paltrow), dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares; e o pintor David Shaw (Viggo Mortensen), por quem ela se apaixona. Assim como na obra de 1954, as aparências enganam e Andrew Davis, apesar de não possuir o talento do mestre do suspense, constrói sua narrativa com precisão e mantém nosso interesse na trama até o fim. Em tempo: boa parte dos quadros de David foram pintados por Mortensen, que, coincidentemente, também participou de Psicose naquele ano.

UM CRIME PERFEITO (A Perfect Murder – EUA 1998). Direção: Andrew Davis. Elenco: Michael Douglas, Gwyneth Paltrow, Viggo Mortensen, David Suchet, Sarita Choudhury, Novella Nelson, Constance Towers e Will Lyman. Duração: 107 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados