15/07/20
24º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
02/06/2020 - 00:59
Imprimir Comunicar erro mais opções


Depois do grande sucesso de público e crítica de Amargo Pesadelo, lançado em 1972, o cineasta britânico John Boorman planejava dirigir a adaptação do livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Porém, com o cancelamento da produção ele decidiu levar adiante um projeto próprio, Zardoz. Trata-se de uma distopia futurista que se passa no ano 2.293. A raça humana está dividida entre Brutais, Eternos, Renegados, Apáticos e Exterminadores. Nesse mundo, a imortalidade é descoberta e quem a domina, no caso, os Eternos, se isolam no Vortex. Tudo muda quando Zed (Sean Connery), um exterminador, consegue chegar lá. Eric Rohmer, cineasta francês da Nouvelle Vague, disse certa vez que "cada filme é um documento de sua época”. Zardoz é fruto direto da primeira metade dos anos 1970. Estranha e bizarra, tanto que a Fox, produtora do filme, exigiu que fosse inserida uma introdução explicativa para o público entender do que se tratava, a obra tornou-se bastante cultuada ao longo do tempo, no entanto, fracassou feio nas bilheterias. Em tempo: este foi o primeiro trabalho de destaque de Connery após uma década vivendo o agente secreto 007. Aliás, ele estava sem trabalhar há quase três anos quando recebeu o convite de Boorman.

ZARDOZ (Zardoz - Inglaterra/EUA 1974). Direção: John Boorman. Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman, John Alderton, Bosco Hogan, Niall Buggy, Sally Anne Newton e Jessica Swift. Duração: 106 minutos. Distribuição: Versátil.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados