Civitas Hominum

Baderna no HU: Médicos ou Loucos?

31 dez 1969 às 21:33

Seção de Cartas I

O caso da algazarra no HU (Hospital Universitário) de Londrina tem repercutido nacionalmente. A Folha de S. Paulo de hoje (21) publica cartas de leitores sobre o assunto.



"Dizem que de médico e de louco todo mundo tem um pouco. O que podemos esperar de 14 delinqüentes que conseguiram juntar os dois atributos? Que justiça é essa que permite que 14 vândalos irresponsáveis tenham o direito de se formar como médicos? Torço para que os parentes e amigos destes irracionais, que os acobertam com plena consciência de estarem agindo como cúmplices, se precisarem, caiam nas mãos desses "profissionais". Sr. Wilmar Marçal, reitor da Universidade Estadual de Londrina, parabéns! O sr. tem muito a ensinar, principalmente àqueles que são coniventes com esse "circo"."
Marlene Cohen Diamandi (São Paulo, SP)


"Uma pergunta ao juiz que liberou a formatura dos vândalos que invadiram um hospital em Londrina, fazendo farra e soltando rojões: o meritíssimo indicaria um deles para tratar de algum familiar seu?"
Flavio Silva (São Carlos, SP)

_________________________


Na Seção de Cartas II, futuro post deste blog, publicarei trechos de cartas de supostos estudantes de medicina da UEL. Infelizmente as duas são apócrifas.


Se você, estudante de medicina, quiser se pronunciar mande um email para: goesblog@gmail.com . Acredito que os exageros que dizem que a imprensa tem cometido, e pode ter cometido mesmo, são fruto do silêncio de vocês!


Afinal de contas, o que realmente ocorreu? Quais os erros da reitoria? Quem são os verdadeiros culpados?

E você leitor, o que acha dessa história? Poste no comentários!


Continue lendo