Se você quer começar a pensar de maneira sustentável, os conceitos reduzir e reciclar devem fazer parte da sua vida. Comece pelo Revéillon. Quantas roupas brancas você já comprou para passar a "virada de ano" e aposentou no dia 2 de janeiro para nunca mais usar?
E quantas calcinhas amarelas foram compradas única e exclusivamente na esperança de atrair dinheiro? Fale a verdade: você voltou a usar a cueca rosa que comprou com intenção de descolar uma namorada?
Pois eu tenho uma sugestão para o próximo 31 de dezembro: susbstituir a simpatia da roupa nova colorida (que definitivamente você não está precisando) pelas plantas que, segundo a sabedoria popular, têm o poder de atrair boa sorte.
Seguem algumas sugestões:
Vaso das sete ervas
Dizem que essa união afasta qualquer energia ruim. A combinação é plantar em um único vaso mudas de arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné.
Romã
Segundo a sabedoria popular, ela é responsável por atrair dinheiro. E daria sorte ter uma árvore dessa em casa. Tanto que uma das simpatias mais famosas na virada do ano é comer a fruta de romã e guardar três caroços dela dentro da carteira
Pimenteira
A fama dessa planta é grande e a função seria afastar as energias negativas. Se isso não acontecer, pelo menos você alegra a casa com as cores da pimenta, vermelho ou amarelo.
Árvore da felicidade
Dizem que essa planta, que atrai energias positivas, deve ser recebida de presente e nunca comprada. Olha a sugestão para o amigo secreto!
Dinheiro-em-penca
O nome diz tudo: atrai dinheiro para sua casa.
Dólar
Também para quem busca um ano melhor financeiramente.
Trevo-de-quatro-folhas
Segundo a sabedoria popular, ela traz boa sorte nos jogos.
Alecrim
Dizem que um vaso bonito de alecrim é execelente para atrair o amor.