Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ano Novo: plantas que dão sorte

08 dez 2010 às 22:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você quer começar a pensar de maneira sustentável, os conceitos reduzir e reciclar devem fazer parte da sua vida. Comece pelo Revéillon. Quantas roupas brancas você já comprou para passar a "virada de ano" e aposentou no dia 2 de janeiro para nunca mais usar?

E quantas calcinhas amarelas foram compradas única e exclusivamente na esperança de atrair dinheiro? Fale a verdade: você voltou a usar a cueca rosa que comprou com intenção de descolar uma namorada?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pois eu tenho uma sugestão para o próximo 31 de dezembro: susbstituir a simpatia da roupa nova colorida (que definitivamente você não está precisando) pelas plantas que, segundo a sabedoria popular, têm o poder de atrair boa sorte.

Leia mais:

Imagem de destaque

Árvores virtuais vão virar plantas reais

Imagem de destaque

Ecobag fashion e solidária

Imagem de destaque

Proteção para o papagaio-de-cara-roxa

Imagem de destaque

Certificação de produtos orgânicos


Seguem algumas sugestões:

Publicidade


Vaso das sete ervas
Dizem que essa união afasta qualquer energia ruim. A combinação é plantar em um único vaso mudas de arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné.



Romã
Segundo a sabedoria popular, ela é responsável por atrair dinheiro. E daria sorte ter uma árvore dessa em casa. Tanto que uma das simpatias mais famosas na virada do ano é comer a fruta de romã e guardar três caroços dela dentro da carteira

Publicidade



Pimenteira
A fama dessa planta é grande e a função seria afastar as energias negativas. Se isso não acontecer, pelo menos você alegra a casa com as cores da pimenta, vermelho ou amarelo.


Árvore da felicidade
Dizem que essa planta, que atrai energias positivas, deve ser recebida de presente e nunca comprada. Olha a sugestão para o amigo secreto!

Publicidade



Dinheiro-em-penca
O nome diz tudo: atrai dinheiro para sua casa.


Dólar
Também para quem busca um ano melhor financeiramente.


Trevo-de-quatro-folhas
Segundo a sabedoria popular, ela traz boa sorte nos jogos.


Alecrim
Dizem que um vaso bonito de alecrim é execelente para atrair o amor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade