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Empregada ofende gerente e ainda ganha indenização por dano moral

07 mar 2014 às 11:21
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Uma franquia do Bob’s deve indenizar em R$ 1 mil uma funcionária que, após ofender a gerente, foi suspensa por cinco dias. De acordo com a prova testemunhal, a empregada teria proferido as agressões verbais com o intuito de ser demitida.

A discussão aconteceu após a funcionária ofender a superior hierárquica com palavras de baixo calão, ao ser solicitado que fizesse a sua pausa para o lanche mais tarde. Neste momento, a gerente aplicou suspensão de cinco dias e ameaçou rasgar a folha de ponto da atendente.

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Diante da atitude da gerente, a funcionária tentou tomar a folha de ponto da mão da chefe, chegando a arranhá-la. Depois disso, não voltou mais ao trabalho e foi para a polícia onde registrou um boletim de ocorrência. No mês seguinte, acionou a Justiça.

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O juízo de primeira instância determinou que a franquia da lanchonete pagasse indenização de R$ 2 mil à funcionária, mais o direito a rescisão indireta. Em recurso, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região entendeu que a funcionária também faltou com o respeito à gerente e que a suspensão foi proporcional à agressão.

Por esse motivo, o tribunal reduziu a indenização para R$ 1 mil. Os magistrados entenderam ainda que ficou comprovado que havia intenção por parte da funcionária de ser demitida. Assim, ela perdeu ao aviso prévio, 13º e férias proporcionais, multa do FGTS e guias para obter seguro desemprego. A empregada recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho visando majorar o valor da indenização, mas não obteve êxito. As informações são do portal Migalhas.


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