O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta quinta-feira o pedido de impugnação, e consequente anulação, do jogo entre Internacional e Palmeiras, realizado no dia 27 de outubro pelo Brasileirão.
O tribunal decidiu, de forma unânime, pela manutenção do resultado de 2 a 1 a favor do time gaúcho, frustrando a tentativa alviverde de jogar uma nova partida.
(Foto: Justiça Desportiva)
Palmeirenses Barcos e César Sampaio estiveram na audiência no STJD.
Com isso, o Inter permanece na 6ª colocação com 51 pontos conquistados, oito atrás do São Paulo, primeiro time dentro do G4. O Palmeiras tem 33, em 18º, dentro da zona de rebaixamento e precisando vencer todos seus quatro jogos que restam para se manter na elite nacional.
O departamento jurídico palmeirense queria o cancelamento do jogo em função de um gol de mão marcado pelo centroavante Barcos, que teria sido anulado com o auxílio de recursos da televisão (o que não é permitido pela legislação).
Segundo o clube paulista, Gérson Baluta, o delegado encarregado da partida, teria sido informado por repórteres sobre a irregularidade no lance e transmitido a informação ao árbitro Francisco Carlos Nascimento por intermédio do quarto árbitro Jean Pierre Lima.
Com informações do STJD e IG Esporte
www.nobrecorrea.adv.br