Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

13 fev 2014 às 11:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

País asiático atualmente é o quinto em termos de área vitivinícola, mas, segundo instituto de pesquisa, deve dobrar o número de vinhedos em cinco anos


De acordo com o centro de pesquisas The French National Centre for Scientific Research (CNRS), a China vai se tornar o maior produtor de vinhos do mundo dentro de cinco anos. Boris Petric, antropólogo do instituto de pesquisa, estima que a China vai dobrar o número de vinhos nos próximos cinco anos, superando a Espanha, França e Itália para se tornar o maior produtor do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A área de produção chinesa vem crescendo e atualmente é a quinta maior do mundo. Segundo a Organização da Vinha e do Vinho (OIV), a Espanha tinha 1 milhão de hectares em 2012, seguida pela França com 800 mil hectares. Os vinhedos chineses cobriam 570 mil hectares no ano passado, mais do que nos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os maiores consumidores per capita de vinhos no mundo

Imagem de destaque

Leilão em Hong Kong quebra recorde de preço para Romanée-Conti

Imagem de destaque

Estudo diz que componente do vinho ajuda a reverter sintomas da obesidade no sistema imunológico

Imagem de destaque

História do Vale dos Vinhedos será tema de documentário


Peric acredita que o crescimento será continuado, especialmente por razões políticas. "Vai ajudar as regiões mais pobres, que estão sofrendo economicamente", disse. Ele ainda aponta que o crescimento dos vinhedos impede as tempestades de areia em locais que estão passando pelo processo de desertificação.


Fonte: Revista Adega


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade