Educação Física

Aventuras de fotógrafo

31 dez 1969 às 21:33

Samba-punk-rock


O fotógrafo Theo Marques gosta de música. Ele é baixista e back vocal de uma banda punk, a Squalidus Johnsons. Porém, vive flertando com o samba, pois tem dois irmãos em um grupo desse gênero, o Gente Boa da Melhor Qualidade. Assim, quando o Gente Boa precisa, está lá o Theo dando uma força com o tamborim.


Pois esse nosso fotógrafo sambista-roqueiro-punk teve a difícil (ou divertida) missão de cobrir o desfile das escolas de samba de Curitiba. Foi a primeira vez que Theo e o repórter Diogo Cavazotti mergulharam profissionalmente (e pessoalmente) no sambódromo da capital paranaense.


A reportagem, você acompanhou durante toda esta semana no Folha Curitiba. Theo conta que chegou concentrado, como chegaria a toda a pauta que faz, principalmente quando é a primeira vez em uma determinada cobertura. "Cheguei mergulhado na pauta", resume.


Na opinião do nosso repórter fotográfico, o desfile das escolas de samba superou as expectativas. Para Theo, a Acadêmicos da Realeza mereceu ganhar o primeiro lugar, pois a bateria estava muito bem e a escola, bastante integrada.


Na edição de hoje do Folha Curitiba há um belíssimo ensaio do Theo Marques traçando um paralelo entre o desfile das escolas de samba de Curitiba e a festa de rock Psycho Carnival, também realizado na cidade durante o feriadão. Quem assina o texto do ensaio também é o nosso intrépido fotógrafo.
Seguem fotos inéditas feitas pelo Theo Marques do desfile de Carnaval.


Abs
Adriana De Cunto - Editora








Continue lendo