3º CONCURSO DE POESIA "POETIZAR O MUNDO" – Modalidade: Minimalista
Curadora: escritora e poeta Isabel F. Furini, autora de O Livro do Escritor.
1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos que apresentem um poema minimalista inédito e escrito em português.
2) O tema é livre, a inscrição é gratuita e poderá ser feita até 30 de setembro /2011.
3) Cada concorrente poderá participar com apenas um poema minimalista (até 5 versos ou linhas) inédito (ou seja, ainda não impresso em papel, nem publicado na internet), que não tenha sido premiado em outro concurso.
4) Consideram-se inscritas as obras enviadas pelo e-mail: [email protected]
Em "assunto": 3º Concurso de Poesia: "Poetizar o Mundo".
Poema no corpo do e-mail, sem anexo, escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 2 (dois), com fonte Arial, tamanho 12 (doze).
6) Deverá constar no final: o título do poema, nome completo do autor, seu endereço, e-mail, telefone, RG, e 4 ou 5 linhas de currículo.
7) A comissão julgadora será composta pelo professor, poeta e escritor Alvaro Posselt e pela poeta Maria Edna Holer de Oliveira, autora do livro Alvorecer da Poesia, pela editora Protexto de Curitiba.
8) Premiação: o primeiro lugar receberá troféu e diploma. O segundo e terceiro lugares receberão diplomas. Poderão ser escolhidas até três Menções Honrosas, que também receberão diplomas.
9) O resultado do concurso será divulgado em sites literários da Internet e no blog: http://www.isabelfurini.blogspot.com/ - Falando de Literatura, do Bonde News.
10) O resultado será divulgado até 10 de novembro/11. Na ocasião, também serão homenageadas com placa comemorativa duas personalidades do mundo das letras: o bibliotecário José Domingos Brito, organizador das Antologias Como Escrever e Por que Escrever, e o poeta e escritor Cyl Gallindo da Academia Pernambucana de Letras.
11º) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas.
Os troféus e placas foram doadas pela poeta Maria Edna Hole de Oliveira.
********
Então minha gente é hora de relaxar e escrever poemas minimalistas.
Esse leão desenhado pelo artista Jorge Bohaczuk pode servir de exemplo de relaxamento.