Poema Minimalista
INSCRIÇÃO GRATUITA
Organizadora: escritora e poeta Isabel F. Furini, autora do livro de poemas "Os Corvos de Van Gogh" da editora Instituto Memória.
Regulamento – Ano 2014
1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos, de qualquer lugar do mundo, que apresentem um poema minimalista inédito e escrito em português.
2) O tema é livre, a inscrição é gratuita e poderá ser feita de 10 de abril/2014 até 15 de agosto/2014.
3) Cada concorrente poderá participar com apenas um poema minimalista (até 5 versos ou linhas).
4) O poema deverá ser inédito (ou seja, ainda não impresso em papel, nem publicado na internet), que não tenha sido premiado em outro concurso. Máximo de 5 (cinco) linhas, com título, escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 2 (dois), com fonte Arial ou similar, tamanho 12 (doze).
5) Consideram-se inscritas as obras enviadas para o e-mail: [email protected] - Deve ser enviado no corpo do e-mail sem anexo. Anexos não serão abertos. Em "assunto": 6º Concurso Internacional "Poetizar o Mundo".
6) Deverá constar no final: nome completo do autor, seu endereço, e-mail, telefone fixo e telefone celular, além de 4 ou 5 linhas de currículo.
7) A comissão julgadora será composta por quatro jurados: o poeta Alexsander Pontes, a poeta Andréa Motta (Presidente da UBT - Curitiba e Vice-Presidente da Academia Paranaense da Poesia), a poeta e professora Vanice Ferreira e o escritor e poeta Rodrigo Domit.
8) Premiação: o primeiro lugar receberá troféu e diploma. O segundo e terceiro lugares receberão diplomas.
9) Os poemas ganhadores com os nomes de seus autores serão publicados nos blogues: www.isabelfurini.blogspot.com/
http://poetizaromundo.blogspot.com.br/ no dia 15 de setembro de 2014.
10) Em 10 de abril/2014, no lançamento do concurso, serão homenageados com medalhas comemorativas quatro personalidades que trabalham em prol da cultura: o ator, professor de teatro e diretor Gerson Delliano, a professora Celia Dunker e o professor, filósofo, escritor, e diretor de teatro Julmar Leardini.
11º) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas.