Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A NOVA ESTÉTICA (resenha)

22 fev 2010 às 11:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O artista realiza-se em sua obra? É possível afirmar o caráter universal da beleza? Como fazer juízos estéticos? A poesia começa em nós, como diziam os concretistas? Quais são as características da estética brasileira?

Essas e outras questões são estudadas em: A Nova Estética & O Novo Período Literário (Editora Instituto Memória, 2009, 239 páginas). A obra analisa, com profundidade, questões fundamentais para a compreensão da Estética.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trata-se de um ensaio filosófico. A palavra "ensaio", para o público em geral, pode parecer de difícil compreensão, mas desperta o interesse daqueles que se preocupam com o aspecto filosófico das artes. Especialmente as pessoas interessadas em entender a estrada que seguiram as artes e, mais ainda, o caminho que têm pela frente – professores, artistas plásticos, escultores, literatos, poetas, filósofos e outros acharão de muita utilidade a leitura desse livro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Carmem Dell'Orefice e a magia do tempo - Crônica de Isabel Furini

Imagem de destaque

Dia da Consciência Negra - Crônica de Flavio Madalosso Vieira Neto

Imagem de destaque

Amo Joanita (Crônica de Isabel Furini)

Imagem de destaque

Ontem ganhei o dia (Crônica de Marli Boldori)


O autor esclarece no capítulo XV – Poesia e antipoesia: Agora é o momento de uma verdadeira revolução cultural humanista, na qual escritores, artistas e poetas podem e devem reconsiderar posições, pontos de vista e desempenhar o papel que lhes cabe de reconstrutores, guias de povos, restaurando valores, cuja destruição leva à ruína a sociedade. (Página 215).

Noel Nascimento já teve trabalhos premiados e é membro da Academia paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo