Falam que a beleza não está nos objetos, não está na flor, nem na árvore, nem no parque, nem na noite estrelada, a beleza está nos olhos do observador.
Pois bem, um elemento que valoriza os ambientes, seja a sala, o quarto, a biblioteca e outros, é colocar um quadro na parede.
Na foto podemos ver o quadro "Um Olho do Universo" do artista plástico Carlos Zemek, adquirido pela escritora Susana Arceno Silveira, residente em Curitiba. Esse quadro do Carlos Zemek e o relógio ficaram em harmonia. É lindo ver ambos no mesmo ambiente. Agradeço à Susana Arceno Silveira que enviou a fotografia.
Esses quadros também estão na página "Uma Casa como Poucas - Comunidade" do FACEBOOK.
Ver: https://www.facebook.com/umacasacomopoucas.com.br?fref=ts
O blog foi criado pela jornalista e blogueira Taíza Oliveira. A ideia surgiu depois que ela casou e começou a decorar a casa. Taíza percebeu a diferença que podem fazer alguns objetos como um quadro, um abajur, a cor da parede ou da toalha de mesa. O estilo do ambiente é marcado pelos móveis, mas os detalhes podem personalizar o espaço.
Quadro "Um Olho do Universo" do artista plástico Carlos Zemek.
O quadro Janela Inca, de Carlos Zemek, está na sala de computadores de minha casa.
Quadro Janela Inca de Carlos Zemek.
Já o quadro "O Mar de Nuvens", foi adquirido por Cristiane Tavares.
"Mar de Nuvens" quadro de Carlos Zemek - adquirido por Cristiane Tavares.
Em 2012, os quadros de Carlos Zemek foram motivo dos poemas do Concurso Poetizar o Mundo, e o primeiro lugar foi justamente sobre o quadro "Um Olho do Universo". Vejamos o poema na continuação: