Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

À sombra da garrafa azul... Crônica de Vanice Zimerman

29 dez 2020 às 18:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

À sombra da garrafa azul... (Crônica)


Despede - se mais um fim de tarde e na mesinha de canto da sala, o pôr do sol ilumina uma garrafa azul e em sua sombra observo um calendário; 2020 despe-se das cores, em suas imagens e seus sonhos esmaecidos, devaneio. Há uma sintonia entre cada ilustração e o mês por ela representado: são pinturas de Frida Kahlo, sorrindo ou com o olhar disperso ou reflexivo, tantas 'Fridas', emoções e instigantes leituras contidas nos intrincados labirintos de tintas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguro o calendário, folheando suas páginas e depois de rever os 12 meses paro no mês de março, na Frida que pintei, recebendo do vento, as folhas do plátano, uma delas pousa em seu ombro... E em entre seus cabelos há um relógio em gota, em tons de lilás e azul, seus ponteiros, quase, num ângulo reto lembram indicações de caminhos, ou flechas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Sem dúvidas - Conto de Graciela Pucci

Imagem de destaque

As coxas de Hermínia (Conto de Wanderlino Teixeira Leite Netto)

Imagem de destaque

A outra casa - Miniconto de Araceli Otamendi

Imagem de destaque

Livro e exposição As Lavadeiras na Biblioteca Pública de Londrina


O calendário marcou as Estações do ano, fases da Lua e agora, assinala os dias do mês de dezembro que termina, e assim, novos sonhos serão delineados para o Ano Novo de 2021... À sombra da garrafa azul a Esperança de um ano bom, repleto de Paz e Poesia permanece.

Vanice Zimerman
AVIPAF Cadeira 16
Patrono: Mario Quintana


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade