Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Café com as filósofas (Conversa com Flavia Quintanilha)

03 out 2020 às 09:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 16 de outubro, no Café com as filósofa, a professora e escritora Flávia Quintanilha falará sobre Françoise Vergés e o feminismo decolonial.

Flavia Quintanilha, poeta londrinense, é doutoranda em filosofia pela Universidade de Coimbra. Atua como membro colaborador no Instituto de Estudos Filosóficos na mesma instituição e é editora associada na Philosophy International Journal. Publicou os livros Aporias da Justiça (Novas Edições Acadêmicas, 2015) e A mulher que contou a minha história (Kotter – Selo Sendas, 2018). Compõe as antologias Sarau Brasil 2019, Prêmio Poesia Agora – Inverno e Antologia Ruínas (Patuá, 2020). Tem poemas publicados na Revista Literatura & Fechadura, na Revista Carlos Zemek e na Revista Torquato.” Em 2020 recebeu a Menção Honrosa no XVIII Concurso "Fritz Teixeira de Salles” de Poesia pelo poema "Estrela”. Seu novo livro Desabotoar está sendo lançado pela Editora Patuá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


François Vergés é cientista política, historiadora e especialista em estudos pós-coloniais. Vergès nasceu em Paris, França, em 1952. PhD em teoria política pela University of California de Berkeley (1995), lecionou na Sussex University e na Goldsmiths College, ambas na Inglaterra. Entre 2014 e 2018 foi titular da cátedra Global South(s) no Collège d'Études Mondiales da Fondation Maison des Sciences de l’Homme. Publicou diversos artigos É autora de documentários sobre Maryse Condé e Aimé Césaire, e publicou vários livros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Ódio - Miniconto de Araceli Otamendi

Imagem de destaque

Sem dúvidas - Conto de Graciela Pucci

Imagem de destaque

As coxas de Hermínia (Conto de Wanderlino Teixeira Leite Netto)

Imagem de destaque

A outra casa - Miniconto de Araceli Otamendi


INSCRIÇÕES:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpNF2boPtpJZD7LCAmVgicwMJ1aTJ832yv16nq6KAo64XLqw/viewform


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade