Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Colheita de tintas - Crônica de Vanice Zimerman

05 ago 2020 às 09:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Colheita de tintas

Desde a adolescência tenho um carinho especial, uma paixão por ele, e suas telas, gosto de passear em suas imagens respirar os aromas e me deixar levar nessa apaixonante colheita de tintas, repleta de passagens de cores...

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A história de sua intensa, mas breve vida pode ser vista em seus autorretratos, seus girassóis, campos de trigo, flores e pomares azuis, entre outros, trabalhos maravilhosos. Gosto de aumentar as telas no computador, e observar a direção e fluidez das pinceladas e em seu olhar há um eterno redemoinho, ventos d’alma que me hipnotizam.

Leia mais:

Imagem de destaque

AVIPAF - EVENTO NO SESC PAÇO DA LIBERDADE

Imagem de destaque

Dia Mundial da Poesia

Imagem de destaque

Autora de Curitiba vence Prêmio Nacional de Haicai

Imagem de destaque

Trovas Tema MULHER - por José Feldman


Admiro muito os estudos (desenhos e perspectivas) que fez, principalmente, ao pintar o quadro "Os comedores de batata” (1885); a posição do lampião, única luz a iluminar os rostos, o quase invisível relógio de parede, a sensação do aroma café, sendo colocado, na xícara, as mãos grandes: ideais para trabalhar a terra, plantando e colhendo o alimento... Ah! Esse romance entre o claro & escuro é como se as tintas beijassem a tela, numa encantada sintonia.

Publicidade



Sinto que algumas vezes minha vida, esvai-se, como se fosse um punhado de areia a escapar entre os dedos e essa despedida vem emoldurada de dores e perdas, e também de um Renascimento nesse espelho forjado a cada encontro com tintas e textos, mantendo a essência intacta a construir uma vida nova que se inicia com o Amor, pincelando o pulsar de cada segundo...


Vanice Zimerman
AVIPAF (Cadeira 16 - Mario Quintana)


Vanice Zimerman, nascida em Curitiba - PR. Escritora e Artista Plástica, com Licenciatura em Letras. Participa de Antologias de Haicai no Brasil e Croácia. Participando das Academias; AVIPAF (Cadeira 16 - Mario Quintana), da APB e IWA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade