Crianças gostam de ler? Muitas crianças gostam, sim. Por isso as editoras estão investindo em livros infanto-juvenis. E as feiras de livros sempre apresentam novidades para os pequenos leitores.
Alguns livros alcançam vendas incríveis. Como Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling): aproximadamente 120 milhões de cópias. O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, vendeu quase 4 milhões de exemplares no Brasil.
E alguns livros de autores brasileiros consagrados também cairam na graça dos pequenos leitores. O Menino Maluquinho já passou de 3milhões. Já foram publicados mais de 1 milhão de exemplares de: Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha. Os livros de Ana Maria Machado já atingiram o número de 6 milhões de exemplares.
Sabemos que um bom livro é lido por várias pessoas da família. Então, o número de leitores, geralmente, é superior ao número de livros vendidos.
O número de livros vendidos fala a favor das crianças. Na atualidade elas são motivadas por livros bonitos, coloridos, histórias interessantes e pessoas – agentes de leituras, educadores, pais.
E em datas como Dia da Criança e Natal podemos presentear livros. Uma maneira delicada de guiar os pequenos para esse mundo encantado, o mundo da leitura.