Ninguém há que possa dizer:Nada sou, portanto para nada sirvo. Sim, até o que consideramos de pouco valor, nos pode dar lição de vida para nosso viver.
Por mais ignóbeis que sejamos, indefere. Quer vivamos nas grandes metrópoles ou nos cortiços das periferias. A plebe tem grandes influencia na história do mundo que nos envaidece e nos honra por determinados legados de vida. Portanto cada ato de nossa história, deve ser realizado com acurado desvelo, porque no futuro buscar-se-ão bussolas norteadora para oque for mister e com certeza contará conosco de nosso agora.
No viver de cada um o nosso legado é construído pelas nossas obras, e nosso logotipo brilhará por certo,como bandeira hasteada reluzindo nosso agir de um cidadão ou cidadã notório. Portanto não desabonamos de maneira alguma o legado dos que viveram antes de nós e que em seus vivazes caráteres,se constituíram-se pais da cultura mundial na qual somos edificados: exemplo, Sócrates, Platão, Albert Einstein e outros que estiveram em evidencia nas grandes metrópoles, mas não rejeitamos os anônimos que muito nos enriqueceram com suas coragem e boas atitudes como:Carlos Lamarca Cochrane e outros de enobrecidos legados que nos dá motivos de sobras para velarmos pelo nosso viver de paz e dignidade.
Portanto, saiba que se eu e você falharmos em qualquer atitude por menores que seja, estaremos apodrecendo a célula mãe da sociedade e o nosso logotipo,se vai como escárnio e nojo para as gerações futuras, e as bussolas que tanto precisarão não encontrarão para noa vergonha e descaso das gerações que há de vir. Rogo que urja em nossos dias o legado de brio pois bom futuro esperamos para os bebês de hoje. Sejamos portanto sóbrio construtores de lúcido legado.
José Sodré, agosto/2013.