Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Entrevista com a poeta Marli Voigt

10 set 2020 às 15:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nossa entrevistada é  Marli Voigt.
Marli Voigt,natural de Marcílio Dias-Distrito de Canoinhas –SC,nasci em 23/07/1965, resido em Curitiba-Pr desde 1988. Publicações de Poesias em diversas Antologias. Autora do Livro de Poesias- Temperos da Vida. Amo a literatura infantil. "Sou amiga da natureza, encontro nas palavras o sorriso das flores e amores pintando minha aquarela interior.”


Quando começou a escrever poesia?
Na adolescência escrevi, vivendo, aprendendo,amando, perdoando, em diversas formas, amar como Cecília Meireles, viver como o Pequeno Príncipe, perdoar como Jesus Cristo perdoa e aprender, se eu escolher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Fale de seus autores preferidos.
Cada qual tem a sua riqueza de expressar a palavra, cativa, dá vontade de voar, sonhar e sorrir.
Odette Barros Mott- No Roteiro da Coragem-Livro Infanto juvenil; Gibran Khalil Gibran- O Profeta; Antoine de Saint-Expéry- O Pequeno Príncipe; OG Mandino – Sucesso Sem Limites; Carlos Drumond de Andrade; Cecília Meirelles; Vinícius de Moraes; Adélia Maria Woellner; Valter Hugo Mãe; Isabel Furini; Glória Kirinus; Sidney Sheldon; Danielle Stell; Paulo Roberto Gomes; Paulo Roberto Karam; Janske Schlenker; José Carlos Fernandes; Geraldo Magela; Eva Funari; Andréia Carvalho Gavita; Katia Hirata... Cada qual tem a sua riqueza de expressar a palavra, cativa, dá vontade de voar, sonhar e sorrir.
Minha lista é infinita. É uma imensa alegria poder conviver com alguns dos mencionados, e poder conviver com você que também é escritor ou escritora que ñ está nesta lista, e também está registrado no meu coração, na minha mente e sinta-se listado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Sem dúvidas - Conto de Graciela Pucci

Imagem de destaque

As coxas de Hermínia (Conto de Wanderlino Teixeira Leite Netto)

Imagem de destaque

A outra casa - Miniconto de Araceli Otamendi

Imagem de destaque

Livro e exposição As Lavadeiras na Biblioteca Pública de Londrina



‎Como surgem as ideias para seus livros?
Depende do contexto. Ao participar de algum concurso literário, às vezes existe um tema e isso é desafiador pelo tempo estipulado de entrega dentro do regulamento, e criar a arte a partir do tema proposto. E na elaboração dos meus livros vem sempre à temática de flores e amores à natureza como um todo.

Publicidade



Qual é a sua expectativa? Espera alguma reação específica dos leitores?
Minha expectativa que a leitura e o livro estejam nas mãos de toda e qualquer pessoa. Tenho certeza que a palavra escrita alegra, faz sorrir, pensar, sonhar. Quando recebo algum retorno a minha alma se alegra.



Tem algum ritual para escrever, como ouvir música, tomar um café ou algum outro?
Nenhum ritual. Aprecio a escrita no silêncio da madrugada, no som da natureza, música celta, e, com certeza, xícaras do café preto.

Publicidade



Como é seu processo criativo? Para escrever um poema, por exemplo, você parte de uma palavra? De uma imagem? De uma vivência? De acontecimentos?~
O processo criativo acontece a partir do momento que vivo. Se for participar de algum concurso literário, leio o regulamento, organizo a agenda e abro um arquivo. Se o tema é livre, então parece que é até mais fácil, pois, posso utilizar de várias formas da escrita em poesia: Trovas, Sonetos, Poesia Livre e ou outros. Imagino quem vai julgar que receba cada palavra na sua leitura uma alegria a mais em viver. E a natureza se faz presente em cada Poesia.



Na sua opinião a internet incentiva a leitura de livros ou prejudica?
No momento não tenho essa opinião formada.



Você acha que o poeta nasce ou ele se faz?
No meu ver nasce o Escritor ou a Escritora, depois ele vai seguir a linha que mais ele sente sua alma sorrir a cada arte literária escrita.


Fale um pouco de seus planos para o próximo ano.
Para 2021 que a Pandemia tenha realizado uma viagem ao mar do esquecimento e possamos ter a presença física em total liberdade no universo. Quero poder estar Poetizando a quem no caminho encontrar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade