O evento Mês da Mulher que reuniu escritores, artistas plásticos, declamadores e músicos, sob a curadoria de Carlos Zemek mostrou trabalhos de artistas que já foram premiados em outros concursos. Entre eles, o escritor Willians Mendonça, e os artistas plásticos Neiva Passuello e Salvador Tibúrcio.
Neiva Passuelo foi premiada em um Concurso de Artes Plásticas na Itália.
Sandoval Tibúrcio - artista plástico.
Salvador Tibúrcio recebeu Menção Honrosa e medalha de bonze em concursos realizados no Rio de Janeiro.
Carlos Zemek receberá Medalha Mérito Artístico Cultural em São Paulo.
Destacamos que o curador, Carlos Zemek, receberá em 14 de abril/13, no Salão Internacional da Mulher, em São Paulo, Medalha Mérito Artístico Cultural, pelo grupo Internacional "Artes 100 Fronteiras", sob a curadoria da artista plástica Jô Oliveira.
Vejamos o miniconto de Willians Mendonça, quem já ganhou o 2º lugar, categoria conto, no Concurso de Literatura dos Servidores Públicos, em 2012:
Willians Mendonça - escritor.
Miniconto
- Milha filha, aonde você for vai encontrar uma mulher para atender. Observe. Supermercados, bancos, farmácias, lojas, shoppings. E ainda se tornam mães, donas de casa depois do trabalho. E vivem mais. Ai meu Deus, estou atrasada. Olhou-se no espelho, está tudo bem. Beijou a filha. "Tchau". Passou a mão na orelha.
– Meu Deus! Esqueci o brinco. Retorna. A filha acompanha muda. Procura.
– Cadê? Você não viu aquele com a pedra amarela?
– Mãe, você está atrasada!
– Ai meu Deus! Cadê meu brinco?
- Vai embora mãe.
– Onde deixei?
Coloca outro, mãe!
– Não, não combina.
– Droga! Tenho que ir assim mesmo.
Foi. Entrou no carro, nervosa, atrapalhada. - Parece que estou nua! E então, para seu alívio, viu o par de brincos no console do cambio. Os olhos brilharam! Desligou o carro, arrumou o espelho retrovisor e então calmamente colocou os brincos com um sorriso completo de mulher.
Miniconto de Willians Mendonça.