Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inteligência Espiritual (livro)

16 out 2010 às 14:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos anos 90, foram divulgados para o grande público os sete tipos de inteligência: matemática-lógica, musical, visual-espacial, linguística, motora, intrapessoal, interpessoal. Na prática, esse conceito de sete tipos de inteligência tinha o propósito de diminuir preconceitos. Por exemplo, alguém que tem inteligência visual e consegue pintar um belo quadro deve ser tão valorizado quanto a pessoa que tem inteligência matemática lógica e é capaz de arquitetar novos sistemas para computadores.

Nos últimos anos, está sendo difundido o conceito de Inteligência Espiritual, e esse é o título do livro de Vitório Cesar Mura de Arruda (Ibrasa, 2005, 128 páginas). Acontece que, paralelamente ao avanço do materialismo capitalista e consumista, que na busca do poder empurra os outros, puxa dissimuladamente o tapete dos colegas ou esmaga os concorrentes com um sorriso falso no rosto, está surgindo – timidamente ainda – o interesse pelo estudo da Inteligência Espiritual. A busca do autoconhecimento, da evolução, do equilíbrio, da fraternidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O livro A Inteligência Espiritual - Espiritualidade nas Organizações procura incentivar a necessidade de humanizar as empresas. Para que as empresas sejam humanizadas, empresários e executivos devem iniciar um trabalho de procurar a espiritualidade como forma de gestão, humanizar o mundo coorporativo, já que essa selva onde os grandes devoram os pequenos se tornou insuportável para muitas pessoas. O livro de Vitório Cesar Mura de Arruda esclarece que a procura da inteligência espiritual nas empresas é a procura da ética, do respeito ao público interno e externo, da solidariedade mais consciente das desigualdades, uma visão administrativa que tenha como centro o ser humano, em vez de basear-se somente nos lucros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dia da Consciência Negra - Crônica de Flavio Madalosso Vieira Neto

Imagem de destaque

Amo Joanita (Crônica de Isabel Furini)

Imagem de destaque

Ontem ganhei o dia (Crônica de Marli Boldori)

Imagem de destaque

Banco de Primavera - por Vanice Zimerman


Administração Holística, a intuição como diferencial ( Ibrasa, 2007, 146 páginas) Suely Bras Costa ministra palestras, cursos, workshops e seminários difundindo e defendendo que a Administração Holística é a essência do conceito de globalização. Ela é considerada a maior autoridade neste assunto. O livro defende que a globalização deve estar acompanhada de ética, humanização, intuição, para acertar os relógios do mundo.


O livro Administração Holística procura guiar para a administração do ser humano em sua totalidade. Este livro apresenta exercícios para despertar a habilidade intuitiva e técnicas de relaxamento que irão capacitar as pessoas a discernir se estão diante de um fato lógico ou de uma percepção subjetiva, mas não se pode esquecer que o ser humano mora em dois mundos: o mundo subjetivo e o mundo objetivo e que nenhum dos dois deve ser ignorado. Não é suficiente fechar os olhos para que os problemas sejam solucionados, é preciso pensar, mas também tomar atitudes firmes.

A autora sustente que é preciso administrar bem a própria "empresa" - cuidar de seus problemas, sentimentos e emoções – para administrar uma empresa e ter sucesso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo