26/11/20
PUBLICIDADE
Isabel Furini
Isabel Furini
09/09/2020 - 08:04
Imprimir Comunicar erro mais opções
Quando eu iniciei minha jornada de autoconhecimento eu acreditava que seria um caminho cheio de flores e pássaros e borboletas lindas. Eu acreditava que seria lindo, leve, fluido...

Ninguém conta pra gente que se autoconhecer requer um olhar profundo do lugar que pode ser o mais assustador de todos: dentro de nós mesmos. (até contam, mas a gente se recusa a acreditar né?)

E não adianta dar aquela olhada superficial não, não é aquele tipo de olhar que a gente olha e "ok, já entendi". Até porque na maioria das vezes a gente nem entende, e demora muito a começar entender. Não é como olhar o pôr do sol. Não é contemplação. É um profundo escavamento, que requer trazer a superfície e remexer em traumas, medos, dores, angústias... Olhar para os nossos piores pesadelos e dizer "Obrigada por estar aqui, mas agora eu te liberto, não preciso mais de você." Só que eles não vão embora assim tão facilmente. Eles são persistentes, e você tem que lutar com eles, mas tem que lutar com amor, com gratidão! Afinal, eles são parte da sua história, são parte do seu Eu Sou. Eles precisam ir embora, mas não podemos negar sua existência. E eu sei, você deve se perguntar como é que eu vou ser grato a algo que me fez tão mal? Pois é. O autoconhecimento é uma estrada cheia de obstáculos, e a gente nunca sabe o que vem pela frente. Não temos como saber, e nem todos os dias serão fáceis, as vezes você vai olhar e não vai enxergar nada. As vezes a única vontade que você vai ter, será de abraçar uma árvore e esquecer tudo, não pensar em mais nada, só contemplar mesmo. As vezes dá vontade de desistir, mas é impossível!

A única coisa que eu posso te afirmar com certeza, é que seu despertar é um caminho sem volta - que vale a pena!

Bia Tarachuka Gonçalves

Bia Tarachuka Gonçalves
Bia Tarachuka Gonçalves


Bia Tarachuka Gonçalves é formada em Produção Cênica pela UFPR. Atriz, produtora, participou de diversos espetáculos com a Cia. Atoss Teatral, como "Shakespeare para Crianças" e "As Aventuras da Princesa Jezebel". Atua na área de Eventos e Produções.
Apaixonada por arte e expressão, vê nas palavras o melhor meio para traduzir sua forma de ver o mundo.

Bia Tarachuka Gonçalves
Bia Tarachuka Gonçalves


Bia Tarachuka Gonçalves
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados