Elayne Sampaio lançou no Palacete dos Leões, no começo do mês, o romance "Ocultos – A insígnia da estrela nas trevas", publicado pela editora Íthala. Quase 100 pessoas, entre amigos, familiares e colegas, prestigiaram o evento.
Elayne Sampaio formou-se em Direito em 2000, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Adora ler, compulsivamente. Quando não está lendo, está escrevendo. Romance é sua vocação, mas também escreve contos, tendo participado da antologia: Passageiros do Espelho, publicada pela Editora Íthala, ao lado de autores como Miguel Sanches Neto e Isabel Furini, além de outros.
Nasceu em Curitiba em 1976, e mesmo antes de aprender a ler e a escrever, já criava histórias que compartilhava com a família. Nesta sua primeira experiência solo produziu um trabalho envolvente, em que fantasia e realidade se misturam em um universo fantástico de personagens surreais.
Em "Ocultos – A insígnia da estrela nas trevas", conta a história de Alana, uma jovem de dezessete anos apaixonada pelo astro da TV Thom Rigs, um jovem ator de sedutores olhos verdes que vive, na tela, o papel do vampiro Patrick. Após conhecê-lo melhor, em uma visita ao set de filmagens, descobre que Thom guarda segredos capazes de colocar a vida de ambos em risco e também a de quem deles se aproxima.
Mesmo diante da realidade obscura que se desvenda, eles não têm forças para lutar contra a atração que sentem um pelo outro, deixando-se seduzir em uma relação de amor e medo.
Mágoa e desejo de vingança levam seres ocultos até o casal, que se vê envolvido em uma trama sobrenatural que pode mudar o destino deles.
Nesse thriller, a autora criou cenários de paixão e ódio que envolvem os personagens até o desfecho inesperado.