30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Isabel Furini
Isabel Furini
25/02/2020 - 07:31
Imprimir Comunicar erro mais opções
Em 29 de Fevereiro, da 18h30m às 21 horas, acontecerá na Nikkei Curitiba, rua Padre Julio Saavedra, 598, Bairro Uberaba, o lançamento do livro "Namida Taiko”, de Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe.



O título do livro "Namida Taiko” (Lágrimas do tambor), revela o caráter dramático da obra. O Taiko é um tambor cuja superfície é confeccionada com pele de animal, e as músicas podem ser executadas com a mão ou com o uso de uma baqueta. O taiko exige sensibilidade rítmica e concentração para ser tocado com virtuosismo.

Vejamos o início do romance: "Era uma colônia como tantas outras que surgiram na década de 30, composta por imigrantes japoneses que conseguiram poupar dinheiro suficiente para comprar sua própria terra”.

Os escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe uniram suas vozes para contar uma história que inicia em 1930, em uma colônia de imigrantes japoneses. No sexto capítulo fala do inverno de 1975, quando as plantações de café do Norte do Paraná amanheceram cobertas de geadas nunca vistas, e as consequências para as famílias da região que sobreviviam da agricultura. A adversidade muda o ponto de vista de alguns personagens do livro, gera ódio e obriga a tomar decisões. A narrativa desvenda as emoções: o amor, a ambição, os sonhos, o ódio, o rancor, e revela como as paixões humanas podem levar por caminhos impensados.

Namida Taiko é uma história recheada de drama, amor e dor, onde o taiko deixa de ser apenas um simples instrumento de percussão. A trama é complexa e está baseada em duas atitudes cultuadas pela cultura japones: a honra e a disciplina.

O livro "Namida Taiko” revela usos e costumes das colônias japonesas no Brasil, e despertará o interesse dos descendentes e de todos aqueles que gostem de ler histórias com nuances de mistério.

Serviço:
Lançamento do livro: Namida Taiko
Autores: Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe
Data: 29 de Fevereiro
Horário: A partir das 18h30m
Local: Nikkei Curitiba
Endereço: Rua Padre Julio Saavedra, 598, Bairro Uberaba - Curitiba



COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados