Rosalina Carvalho escreve livros espiritualistas, livros de histórias de superação, livros de anjos. Alguns de seus leitores se encantaram com o estilo simples e objetivo de Rosalina. Vejamos os depoimentos.
Nunca pretendi ser mais que uma leitora voraz. Tive em meus pais o exemplo, e ainda criança, aprendendo a ler, iniciei esta "carreira" com Monteiro Lobato, O Tesouro da Juventude, contos de fadas... Na juventude, me encantei e chorei com os versos de Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Vinícius de Morais. Depois, mudando totalmente de estilo, descobri os contos policiais e fiquei fascinada com Agatha Christie. Li todos os seus livros sem jamais ter conseguido descobrir quem era o assassino!...
Achei muito gostoso voltar aos livros infantis, lendo-os para minhas filhas, quando eram crianças.
Houve uma fase em que fiquei sem ler... e vi que isso me fez muito mal. Então, recuperei o tempo perdido e me deliciei com romances de amor, com sagas familiares, com lendas, com a história do mundo, e mais uma vez chorei, desta vez com Cecília Meireles, e tornei a me encantar, agora com Carlos Drummond de Andrade. Reli Agatha Christie, e ela ainda me surpreendeu com seu talento em esconder até o último minuto o nome do criminoso. E eu já havia lido aquelas histórias!
E me vejo agora a escrever sobre o belo livro que acabei há pouco de ler...
Acho que posso dizer que Cândida e eu somos "amigas invisíveis".
É necessário salientar a generosidade que encontramos nas palavras destas memórias. Só a pessoa que tem um grande coração sabe dividir seu talento, e assim multiplicá-lo.
Cândida, mais que generosa, divide conosco a sua vida. Somos privilegiados em podermos receber suas palavras de esperança e amor.
Com certeza, todos seremos enriquecidos com mais este livro desta escritora que, sem dúvida alguma, é inspirada por Deus.
Estela Machado
"O sentido da vida é estarmos aqui". Essa frase dita pela pessoa/personagem Elizabeth calou fundo em minha alma. Acredito nisto. Para mim faz sentido, encontra eco em meu coração. E, me prendeu, definitivamente, na leitura de "Vislumbre" escrito por Rosalina Cândida."
Katia Pino – psicóloga e escritora.
Sou apenas uma eterna aprendiz, em busca da evolução!!!
Adoro escrever, mesmo que ninguém leiam os meus escritos.
Na hora que estou escrevendo meu pensamento viaja pelo universo infinito até o instante da criação da historia que me contam, e assim posso escrever com clareza historias inexplicáveis. Rosalina Cândida de Carvalho