Outorgado à Michelle Zanin, presidente da Academia de Letras de Araraquara, o grau honorífico de Comendadora do Conahcla Coninter. Michelle recebeu essa honraria "por sua capacidade profissional e ética, além do espírito de fraternidade que dignifica e promove a qualidade de vida do ser humano.¨
Michelle Zanin agradeceu emocionada: "Agradeço o título, que mostra o trabalho honesto feito por todos nós."
O Conahcla Coninter é um conselho "de pessoas de boa vontade, em sua maior parte é formado por artistas e escritores" e que seu Senado Acadêmico "tem a grande missão de aconselhar e orientar pessoas envolvidas e inseridas na Tríade Acadêmica - Ciências, Letras e Artes".
"O Conahcla foi criado com o intuito de capacitar, credenciar, reconhecer e honrar cientistas, poetas, escritores, artistas plásticos, dançarinos, atores, comediantes e demais manifestações das ciências, letras e artes. Enfim, foi criado para honrar a coroa da criação, a saber, o ser humano", completa.
O conselho só nomeia delegados senadores culturais e comendador(a)"mediante exaustiva análise curricular e sob indicação de alguém que já pertença ao seu quadro acadêmico".
É importante destacar que esse título foi registrado no Ministério da Cultura pelo CONINTER - Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes