Belíssima a intervenção "Óbvio Cotidiano", na Galeria Júlio Moreira da artista plástica Sandra Hiromoto. Os assuntos foram inspirados na viagem que fez ao Japão e destaca a figura da "gueixa". A intervenção permanecerá aberta até o dia 01 de julho.
Vamos conhecer um pouco do currículo da Sandra.
Sandra Hiromoto artista reconhecida internacionalmente é graduada em Desenho Industrial - PUC/PR. No exterior participou de varias exposições, entre elas: "Trajetória dos 100 anos dos Artistas Plásticos Nikkeis do Brasil" em Kobe, Yokohama, Ehime e Kumamoto - Japão. Expôs na Casa do Brasil em Madri, no Museu de Ceuta em Ceuta, I Bienal de Arte en Microformato, em Córdoba, na Espanha. "Para Los Ojos" - Sala Aires de Córdoba- Espanha, 2010 - Museo de Arte Contemporáneo de la Municipalidade del Cusco- Perú, Arte Postal - Y/O Juan Carlos Vargas - Pereira - Colombia, "Vida y Muerte" Museo de Arte de Mazatlan - México e V Edición del Festival Internacional de Cultura del Caribe - México.
Na exposição não podia faltar a poesia.
Na foto as poetas Isabel Furini e Marília Kubota.
Pessoalmente não resisti tanta beleza e criei um haikai com o intuito de homenagear o trabalho da Sandra Hiromoto.
Os gestos das gueixas
perduram entre os gritos
da modernidade.
Isabel Furini
Esperamos um haikai autêntico, ou seja, um haikai escrito por alguém que tenha no sangue essa tradição. Talvez a Marília Kubota envie algum trabalho para nosso blog.
Sandra Hiromoto ladeada por Roberto Alves e Janine Malansky da Fundação Cultural de Curitiba.