Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

OPPPPPSSSSSSSS... QUE CONSTRANGIMENTO!

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Primeiro dia de trabalho. Roseli vestiu a blusa verde e a calça preta, colar e brincos verdes, combinando com a blusa deram um toque de requinte. Quase igualzinho ao que vestia a Gisele numa revista de modas. Olhou-se no espelho fino e comprido da sala. Levantou o queixo e contraiu o abdome. Estou um xuxuzinho, pensou. O trabalho era fácil. Pesquisa de mercado. Confiante, decidiu começar pelo shopping.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na primeira loja teve sorte, a dona, muito simpática preencheu o formulário. Não assinarei nada, esclareceu. Não é para assinar, não estou vendendo nada, é só pesquisa, apressou-se a dizer Roseli. A segunda loja ainda estava fechada.

Continua depois da publicidade


A terceira era uma loja de sapatos, chiquérrima. Uma estante moderna, de vidro exibia os sapatos bem junto à vitrine, que quase não se via de tão limpa e transparente. Roseli aproximou-se a passos firmes, com um formulário na mão.


Ao entrar, sua bolsa deu uma batidinha suave contra a estante de vidro transparente, quase invisível. Os sapatos, apoiados na estante curva, balançaram e começaram a cair... um a um... Os olhos de Rosely, arregalados, não acreditavam... viu despencar os sapatos pretos, os tamancos vermelhos, as sandálias rosas... e as marrons.... O ruído que produziam os sapatos ao cair era dilacerante para seus ouvidos. Doeram mais ainda ao escutar um surdo: Opppppppssss! do homem da loja. Permaneceu imóvel, como uma criança quando comete um ato reprovado pelos pais.


– Você ia comprar alguma coisa?
– Não, só faço pesquisa – respondeu Roseli com um fio de voz, mostrando o formulário.
– O homem encarou-a com um sorriso sarcástico. – O tempo que eu utilizaria preenchendo o seu formulário, agora vou usar arrumando os sapatos.

Continua depois da publicidade

Roseli saiu de fininho. Lá fora o sol parecia sorrir.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade