Em 25 de julho, é festejado o Dia do Escritor, e aproveitando a data enviei parabéns para meus amigos escritores meus desejos de felicidades. Recebi agradecimentos e comentários. Na continuação, alguns dos comentários mais interessantes.
Parabéns a todos os escritores e os escribas de rabiscos, os inclusos afamados que têm mídia e os excluídos anônimos que moram solitários insulados como Robson Crusoé, que escreve por ideogramas e fonéticas para se comunicarem com Sexta Feira e o Papagaio. Parabéns aos q escrevem in pectore um poema de dar pena, q não fazem uso da pena, pq nasceram mutilados desde o útero nos ilusórios primórdios pra sempre da eternidade esquecida. Parabéns aos escritores q independem das teclas e dos teclados e monitores, os escritores cegos, os escritores censurados e os que lhes cortaram da carne as mãos, os dedos indigitados, prolongamentos do verbo escrito com o sangue. Parabéns ao Verbo que se faz carne e habita entre nós. José Aparecido Fiori é jornalista e escritor, autor de "Dom Quixote Curitiba"
José Aparecido Fiori.
Parabéns a todos(as) os que se dedicam a esta nobre, difícil e pouco valorizada arte. Sigamos em frente...Escrever também é ato de amor! Arriete Rangel de Abreu, poeta e diretora de SemeArte.
Parabéns! E que as canetas ejaculem sempre suas tintas com prosas e versos, metamorfoseando assim a castidade sedenta das folhas em branco! Marcelo Finholdt, poeta e escritor.
Obrigado,muito embora hoje tenha se tornado bem difícil ser só escritor. tem que ser produtor, agitador, vendedor, e um bocado de dores a mais. Para você também, feliz dias das dores e delícias. Daniel Minchoni, poeta e organizador do Sarau do Burro, tem também o Selo editorial Sarau do Burro.
Parabéns a você, a todos os amigos escritores, com os quais nos tornamos íntimos através de suas obras. O mundo precisa das palavras para transportar todos os sentimentos. Fica aqui um registro de que seja infinito o nosso trabalho. Marina Carraro, poeta e escritora.
Parabéns a você e a todos os outros que, como eu, fazem da escrita a sua arte. Jocelino Freitas, autor do romance Javan.
Parabéns a vocês que abrem as mentes e as portas para tantos iniciantes e amantes da literatura.
Fernando Scaff Moura, Bacharel em História.
Escrever
Escrever é se aventurar ,
Sem medo de errar ,
De um jeito incerto ...
Nas letras de um alfabeto !
Escrever é transformar a dor ...
No mais sublime ardor ...
Porque escrever é um ato de amor .
Luciana do Rocio Mallon .
Agradeço a todos aqueles que enviaram palavras de carinho pelo e-mail, facebook, blogues e pelo telefone.
Marilena Wolff de Melo Braga e Isabel Furini