03/03/21
PUBLICIDADE
Isabel Furini
Isabel Furini
28/05/2020 - 08:50
Imprimir Comunicar erro mais opções
Jean Narciso Bispo Moura, curador do Prêmio Literatura &Fechadura, convida os poetas para participar da Terceira edição.

REGULAMENTO DO PRÊMIO LITERATURA & FECHADURA – 2020
O presente regulamento visa receber obras literárias do gênero poesia, cuja temática será livre. O candidato ao realizar a inscrição, aceitará tacitamente as regras deste certame.

1 – FINALIDADE DA PREMIAÇÃO: Fomentar a produção literária, no gênero poesia, assim como também reconhecer e premiar por meio deste concurso, poetas com obras inéditas.

2 – PERÍODO: 25 de maio à 28 de junho de 2020
A inscrição será recebida exclusivamente pelo e-mail: [email protected]
Assunto: Prêmio Literatura e Fechadura – 2020/ Nome do candidato/ cidade/estado e país.

3 – NORMAS PARA ENVIO
3.1 – A responsabilidade pelo envio será de inteira responsabilidade do candidato, não podendo alegar desconhecimento, devendo atender integralmente ao solicitado no regulamento. Os autores postulantes ao prêmio deverão seguir as orientações abaixo sob pena de exclusão de sua candidatura.
3.2 – Apresentar uma obra em língua portuguesa atendendo o gênero poesia.
3.2 b – É vedado inserir no interior da obra: figuras, desenhos, fotos ou quaisquer outras imagens, bem como elementos pré e pós-textuais. Para o caso de constatar-se o descumprimento deste item o candidato estará automaticamente eliminado do certame, não cabendo recurso ou reenvio da obra inscrita.
3.3 – Encaminhar uma obra inédita compreendida como aquela que ainda não foi publicada integral ou parcialmente em livro impresso e/ou online. Fica vedado o envio de mais de uma obra por autor.
3.4 – Na parte superior da folha de rosto deverá conter: Prêmio Literatura & Fechadura, juntamente com o título da obra, nome do autor, cidade, unidade federativa e país.
3.5 – Respeitar a data-limite de inscrição.
3.6 – A obra deverá ser encaminhada em formato Word, fonte Arial, tamanho 12 para o corpo do texto e título 14, a obra inscrita deverá conter no mínimo 50 e o máximo de 90 páginas em A4.
3.7 – Os casos de plágio serão comunicados às autoridades competentes.

4 – ANÁLISE DAS OBRAS
O júri fará a avaliação às cegas das obras aptas para o concurso. No momento do recebimento do material será retirado o nome do autor e colocado uma numeração no livro concorrente. Não será permitido inserir no corpo do texto qualquer menção ou referência de autoria, este espaço reservado apenas na folha de rosto.

5 – ETAPAS DO CERTAME
Finalistas: novembro
Vencedores: dezembro

6 – AOS PREMIADOS
6.1 – Os vencedores deverão assinar o contrato e registrar em cartório, não podendo até a data do lançamento da obra, divulgar nenhuma parte da obra premiada, sob pena de rescisão contratual e multa.
6.2 – Primeiro lugar: 30 exemplares da obra impressa;
Assinatura de contrato com a Editora Folheando.
6.3 – Segundo lugar: 20 exemplares da obra impressa;
Assinatura de contrato com a Editora Folheando.
6.4 – A decisão da comissão julgadora é soberana, podendo até mesmo decidir sobre questões não abrangidas nesse regulamento.

Jean Narciso Bispo Moura
Curador do Prêmio Literatura & Fechadura
COMENTÁRIOS
Edilson Nascimento Leão
Nobre NarcisioBoa tarde!Estive observando o regulamento do certame Literário o qual me trouxe uma dúvida. O concurso visa o candidato participar com uma poesia tão somente ou várias.Porque uma poesias conter no minimo 50 laudas e no máximo 90. Realmente fiquei confuso.Me explique por favor porque tenho como objetivo participar.Um abraço.Edilson Leão.
(2) - 21/06/20 16:48:31
Isabel Furini
Oi, Laise Souza Almeida. O regulamento exige que o trabalho seja inédito. Abraços.
- 16/06/20 06:46:14
Laise Souza Almeida
olá boa tarde. Gostaria de tirar algumas duvidas. Algumas das minhas poesias estão publicadas no APP Meu poema, também no youtube e instagran. é possível utilizar essas poesias no concurso ou preciso ter poesias que não esteja em nenhuma lugar? Grata pela atenção!
- 01/06/20 13:51:25
Laise Souza Almeida
olá boa tarde. Gotaria de tirar algumas duvidas. Algumas das minhas poesias estao publicadas no APP Meu poema, tambem no youtube e instagran. é possivel utilizar essas poesias no concurso ou preciso ter poesias que nao esteja em nenhuma lugar? Grata pela atenção!
- 01/06/20 13:49:03
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados