Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tempo e mémoria na lírica de Adélia Maria Woellner

10 out 2011 às 21:10

Compartilhar notícia

Escritora e poeta Adélia Maria Woellner. -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Memória e o BRDE - Banco Regional de desenvolvimento do Extremo-Sul convidam para o lançamento nacional da obra:

TEMPO E MEMÓRIA NA LÍRICA DE ADÉLIA MARIA WOELLNER de Clarice Braatz Schmidt Neukirchen.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 11/10/2011 - 19Horas - Local: PALACETE DOS LEÕES

Leia mais:

Imagem de destaque

Carmem Dell'Orefice e a magia do tempo - Crônica de Isabel Furini

Imagem de destaque

Dia da Consciência Negra - Crônica de Flavio Madalosso Vieira Neto

Imagem de destaque

Amo Joanita (Crônica de Isabel Furini)

Imagem de destaque

Ontem ganhei o dia (Crônica de Marli Boldori)


"O presente trabalho é o resultado da dissertação acadêmica elaborada durante o período de mestrado, defendida no verão de 2006, desenvolvida como um dos requisitos necessários à obtenção do título de Mestre na área de Letras, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), no Campus de Cascavel, sob orientação do professor Dr. Antonio Donizeti da Cruz, experiente estudioso da lírica paranaense, dedicado à análise da obra de Helena Kolody.

Publicidade


A escolha pela obra da poeta paranaense Adélia Maria Woellner se deu graças ao encanto provocado pela lírica woellneriana, uma vez que sua obra já despertava minha atenção e era objeto de minhas pesquisas no período da graduação. Além disso, a opção pelas obras de Woellner justifica-se pela importância da autora no panorama mais amplo da literatura do Estado do Paraná, além do reconhecimento que sua obra tem atingido no exterior, apesar de continuar praticamente desconhecida nos meios acadêmicos.


Assim, surge esta obra, com o propósito de apresentar e resgatar o percurso literário e social da poeta Adélia Maria Woellner, enfocando, em sua obra, os temas do tempo e da memória, abordando, igualmente, objetos que se inter-relacionam ao assunto central da pesquisa desenvolvida, como é o caso da evocação da infância, do resgate de mitos, imagens e símbolos e das relações existentes entre o fazer poético, o estado de solidão e o ato de rememorar."
A Autora.



PALACETE DOS LEÕES

Av. João Gualberto, 510, Alto da Glória, Curitiba - Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo