Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Van Gogh - Arte Eterna

15 nov 2023 às 07:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até 19/11/2023 é possível visitar a exposição imersiva "Van Gogh & Impressionistas", que está agitando o Shopping Estação, em Curitiba. O espaço dedicado à obra de Van Gogh, incluindo o grandioso atelier imersivo com projeções de alta definição 360º em paredões, piso e cubo. Um deleite para os admiradores de Van Gogh. Imperdível!

Vincent Van Gogh nasceu em 1853 Zundert (Holanda), e faleceu em Auvers-sur-Oise(Comuna Francesa), em 1890. Foi um pintor pós-impressionista, pintou mais de 1000 quadros. As suas obras incluem paisagens, natureza-morta, retratos e autorretratos, caracterizados por cores vibrantes, e pinceladas fortes, usando grossas camadas de tinta com círculos, curvas e espirais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Entre os trabalhos mais famosos de Van Gogh podemos citar: Campo de Trigo com Corvos, Noite Estrelada, Os Comedores de Batata, Os Girassóis, Autorretratos. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Análise de haicais de Guimarães Rosa e haicais de Carlos Martins

Imagem de destaque

Dia do Livro - haicais de Isabel Furini, Gisela Bester, Vanice Zimerman e Sonia Cardoso

Imagem de destaque

Dia dos povos indígenas

Imagem de destaque

Ódio - Miniconto de Araceli Otamendi

O quadro Noite Estrelada foi avaliado em US$ 100 milhões. É importante destacar que o artista só vendeu um quadro. Theo, o irmão de Vincent o admirava e o sustentava. 

Depois que Vincent Van Gogh faleceu, o valor artístico de sua obra foi reconhecido.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade