Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chefe do comando do exercito do departamento de Tecnologia vem a Londrina para palestra.

12 ago 2015 às 11:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chefe do comando do exercito do departamento de Tecnologia vem a Londrina para palestra.

A Sercomtel traz a Londrina hoje dia 13, o Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) do Departamento de Ciências e Tecnologia do Comando do Exército, General de Divisão Antonino dos Santos Guerra Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele vem para falar sobre o projeto SISNACC - Sistema Nacional de Comunicações Críticas – uma rede estratégica de radiocomunicações para a proteção pública e suporte a desastres. A implantação deste projeto permitirá a interligação e compartilhamento das comunicações entre as Forças Armadas e de agências governamentais como Secretarias de Segurança Pública, Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência, Receita Federal, Polícia Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Defesa Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque

2º PRÊMIO SERCOMTEL DE INOVAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS NO PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES HOJE.

Imagem de destaque

Tutorial auxilia cliente Sercomtel a configurar modem com vírus

Imagem de destaque

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura

Imagem de destaque

Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel


O General Santos Guerra é um dos responsáveis pela elaboração e condução do SISNACC, que está sendo discutido por vários setores governamentais e sociedade civil. Como Londrina é um pólo de TI a Sercomtel fez questão de trazer o debate para o Paraná, com apoio do Governo Estadual.

Publicidade


A palestra será no auditório do IAPAR, às 14h, com o tema – "SISNACC – Proposta de uma Comunicação Segura para o Brasil".


O projeto

Publicidade


O SISNACC prevê a implantação de um sistema de comunicação interligado entre as agências governamentais com rede exclusiva e padronizada, com o objetivo de concentrar as demandas na área e atendê-las com mais agilidade e maior segurança.


O projeto está sendo concebido para estabelecer um padrão nacional de comunicação entre os órgãos envolvidos alinhando as várias tecnologias em uma única plataforma. O principal objetivo é que agentes de segurança e fiscalização possam se comunicar em tempo real e com baixo custo, possibilitando a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Publicidade


O planejamento inicial abrangerá 27 estados brasileiros, em municípios com população superior a 20 mil habitantes e nas regiões de fronteiras.


Com uso de tecnologia avançada, integrando sistemas de transmissão de dados e voz, a comunicação entre as agências governamentais participantes será unificada, garantindo confiabilidade e ação praticamente imediata dos órgãos envolvidos diante de catástrofes, situações de emergência, grandes eventos e diante de episódios que perturbem a ordem pública. Este compartilhamento de informações e alta capacidade de transmissão são estratégicos para respostas rápidas e eficazes.

Publicidade


Exemplos de utilização


O SISNACC vem sendo testado em episódios nacionais que exigem o compartilhamento de informações entre os órgãos governamentais que lidam com as comunicações críticas – aquelas que não podem ser interrompidas.

Publicidade


Numa ação de combate ao crime, por exemplo, policiais civis e militares dos estados e Polícia Federal poderão trocar informações em tempo real, tornando o trabalho mais eficiente. O SISNACC também será utilizado no monitoramento de grandes eventos, como já aconteceu na Copa do Mundo, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Visita do Papa ao Brasil.


A implantação do SISNACC possibilitará ainda melhoria do sistema de segurança em áreas de divisas de todo território brasileiro – dando suporte e apoiando o SISFRON - Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

Publicidade


O evento em Londrina marca a disposição do Paraná em ser um dos Estados pioneiros na implantação do projeto.


General Santos Guerra


O General de Divisão Antonino Santos Guerra Neto foi comandante do Centro Integrado de Guerra Eletrônica; Prefeito Militar de Brasília e comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército. Ocupa hoje o cargo de Vice-chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro e trabalha atualmente em projetos como Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC) e Projeto do Combatente Brasileiro (COBRA).


Palestra


Participam da abertura do evento o prefeito Alexandre Kireeff, representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e Câmara Federal.


Estarão presentes no evento representantes de órgãos federais e órgãos estaduais como Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Copel e universidades.

Os interessados também poderão acompanhar a palestra do general Antonino Santos Guerra Neto pela internet. A Sercomtel fará transmissão ao vivo do evento através do site www.sercomtel.com.br/sisnacc/aovivo.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo