Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

É fundada em Londrina a Associação Brasileira de Tecnologia e Direito

07 fev 2017 às 17:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É fundada em Londrina a Associação Brasileira de Tecnologia e Direito

A princípio um grupo de advogados criou um portal de notícias denominado Tecnologia & Direito com o objetivo de fomentar uma nova cultura no judiciário, tendo em vista a rápida transformação da sociedade decorrente da inserção de novas tecnologias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir desse projeto, percebeu-se uma carência no que diz respeito a instituições especializadas no assunto, sendo que tanto pelo lado do judiciário, questões que envolvem tecnologias estão cada vez mais presentes, porém, existe ainda uma dificuldade de compreendê-las, quanto também pela sociedade civil, em que essas questões atingem diretamente os cidadãos, contudo, o acesso ao judiciário ainda constitui uma barreira.

Leia mais:

Imagem de destaque

2º PRÊMIO SERCOMTEL DE INOVAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS NO PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES HOJE.

Imagem de destaque

Tutorial auxilia cliente Sercomtel a configurar modem com vírus

Imagem de destaque

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura

Imagem de destaque

Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel


Em 25 de janeiro de 2017 foi fundada a Associação Brasileira de Tecnologia e Direito – ABTD. O presidente Thalles Takada menciona que "a ideia no início era criar apenas uma plataforma online para envio de artigos informativos para que toda a comunidade pudesse receber informações e também participar. Felizmente, percebemos que a comunidade precisa de muito mais.

Publicidade


Institucionalizar nosso projeto inicial propicia alcançar muito mais para toda a comunidade".
A ABTD objetiva além de trazer informações na área do direito que envolvem novas questões tecnológicas de forma clara e didática, como também desenvolver o mercado, as faculdades e o judiciário, promovendo palestras e congressos, ministrando cursos, publicando livros, artigos e revistas, e muito mais.


O mais importante, sobretudo, é atingir as mais diferentes regiões do país, entendendo que o intercâmbio intelectual é a chave do progresso. A vice-presidente Daniele Frasson, hoje residente na capital do Distrito Federal, ressalta que "já estamos em contato com instituições de outros estados com o intuito de criar algo benéfico a todos. Com certeza, logo os frutos serão colhidos, e a região de Londrina receberá diversos benefícios dessa iniciativa, como também os exportaremos as demais regiões".

O endereço oficial do website da ABTD é
www.tecnologiaedireito.com.br, portal de notícias que os leitores terão acessos às informações e também poderão participar, enviando artigos, e-mails ou comentando qualquer assunto relacionado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade