Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Equipe do Grupo Frezarin de Londrina vence Hackathon para o mercado de eventos em São Paulo

03 mai 2017 às 09:48
Continua depois da publicidade

Equipe do Grupo Frezarin de Londrina vence Hackathon para o mercado de eventos em São Paulo

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Realizado em São Paulo, o Hackathon do Fórum Eventos 2017 foi coordenado pela MPI – Meeting Professionals International e teve a participação de seis equipes que receberam o desafio de desenvolver, em 24 horas soluções em tecnologias para o setor de eventos.

Continua depois da publicidade


Eduardo Frezarin, Gustavo Cavalcante, Guilherme Silva e Giovana Brianti, profissionais do Grupo Frezarin, junto com Marcele Rocha, especialista paulistana em marketing, eventos e inovação, venceram a primeira edição do Hackathon Fórum Eventos 2017.


Hackathons são maratonas, que reúnem empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores, profissionais de marketing, que a partir de um desafio proposto por sua organização, trabalham para desenvolver soluções que serão analisados por um júri, e pela primeira vez, um Hackathon brasileiro teve membros internacionais em sua banca de jurados. Este tipo de encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras.

Continua depois da publicidade


O Júri Técnico foi presidido pelo Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group; Sergio Medida Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Paulo Renato Fonseca, presidente do Espirito do Santo CVB, João Mario Mattos, da D’Mattos Live Marketing, Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças e os norte-americanos Dahlia El Gazzar da University of Massachusetts, Amherst e David Dubois President and CEO, International Association of Exhibitions and Events.


A equipe optou por integrar a realidade aumentada e a gamificação em uma plataforma digital (web e mobile), a fim de aumentar a interatividade e o engajamento dos participantes, agregando valor aos patrocinadores e organizadores de eventos corporativos e científicos de forma inovadora. Assim, surgiu o produto GameForE, que oferece uma experiência diferenciada ao público de eventos.


"Foi um grande reconhecimento ter vencido esse desafio, concorremos com outros grandes projetos elaborados por excelentes profissionais", conta Eduardo Frezarin, gerente de negócios do grupo. "Foi realmente muito emocionante, e o mais gratificante, após a apresentação, foi sermos procurados por várias pessoas interessadas em nossa ideia, o que nos mostra a aprovação do público, viabilizando a implementação do produto e gerando novos negócios", complementa Marcele Rocha, especialista em marketing e eventos, colaboradora do projeto.

O projeto continua em desenvolvimento, e a implementação do piloto está prevista para julho de 2017 durante o Latin America Meetings & Events Conference – LAMEC, em São Paulo.


Continue lendo